Defensor Público Federal Processa Magazine Luiza - Jovino Bento Junior

  Visualizações 29,077

Na Lata com Antonia Fontenelle

Mês atrás

Jovino Bento Jr. Defensor Público Federal, move ação publica idenizatória e pede 10 milhões de reais para Magazine Luiza por promover, segundo ele, marketing da lacração. Ao contratar somente negros para o seu quadro de funcionários.
MINHA LIVRARIA --- livrariaantoniafontenelle.com.br
NALATA • STORE • --- goo.gl/eHheq2
INSCREVA-SE NO CANAL --- goo.gl/vYLLZr
Clique em "GOSTEI" e compartilhe nossos vídeos ajudando o canal a sempre produzir conteúdo de verdade para vocês!
Contatos empresariais: marketing@nalatacomantonia.com.br
-----------------------------------------------------
SIGAM O NALATA com ANTONIA
Instagram ---------- nalatacomantonia
Facebook ----------- nalatacomantonia
Siga a Antonia nas Redes Sociais
Instagram: ladyfontenelle
Facebook: AntoniaFontenelleOficial
Twitter: ladyfontenelle
Beijos meus amores!
#NaLata #AntoniaFontenelle #JovinoBentoJr
©Copyright 2016 - Na Lata com Antonia Fontenelle. Proibida a reprodução sem autorização prévia!

Comentários
rafa gm
rafa gm 11 dias atrás
Vim do futuro pra falar que esse showzinho do defensor aí não deu em nada. Primeiro, as Ações afirmativas para grupos vulneráveis são necessárias justamente pela desigualdade. Segundo, gostaria de ver essa garra toda do defensorzinho contra racismo de verdade e não pautado em paranoia do tipo "racismo reverso" Terceiro, ta na cara que ele só queria aparecer e pagar de fodao.
Talita Rabesco
Talita Rabesco 27 dias atrás
Empresas essas que em um futuro próximo, não vão deixar se automatizar e ter cada vez mais robôs, excluindo pessoas dos processos e gerando mais desigualdade e desempregos, claro observando que toda automatização traz outras novas oportunidades, mas pensando nas minorias.
Tharley Mota
Tharley Mota Mês atrás
No BR o mocinho é que é acharcalhado: Dr. Jovino teve que abandonar o processo por ameaças à vida dele e da família... se algo acontecer contra algum deles é a metacapitalista bandida da Luisa Helena responsável!!!
Diana Castro
Diana Castro Mês atrás
ANTONIA, POR FAVOR AJUDE O PEQUENO JOÃO GUILHERME! Ele tem a doença degenerativa AME tipo 1. FALTAM MENOS DE 5 MESES para atingir a meta! Por favor, ajudem a divulgar com urgência! @amejoaoguilherme
MOACIR LOPES DOS SANTOS
MOACIR LOPES DOS SANTOS Mês atrás
No Nubank o caso é exatamente o contrário, o Nubank não contrata negro. Será o defensor Jovino Bento Jr ingressará com ação obrigando o Nubank obrigando a contratação de negros? Não, né!?
MOACIR LOPES DOS SANTOS
MOACIR LOPES DOS SANTOS Mês atrás
Tem uma lei que proibi contratar negros, de forma exclusiva?
Vivian Machado
Vivian Machado Mês atrás
vai trabalhar jovino você é servidor público vai arrumar o que fazer
Marcus Vinicius Costa Pinto
Marcus Vinicius Costa Pinto Mês atrás
Os argumentos deles são fracos, não se sustentam. Ele fala de mkt de lacração, mas faz mkt de separação. Um absurdo um defensor público querer defender uma tese dessas.
Evandro Ramos
Evandro Ramos Mês atrás
Quer incluir os negros? Faz boneca preta! dar emprego já é demais
Tamyris Tamy
Tamyris Tamy Mês atrás
Racismo existe! Preconceito existe! Mas NÃO podemos classificar pessoas, quer seja para estudar, para trabalhar, para seguir suas vidas com dignidade e honestidade. Não podemos classificar pessoas por sua sexualidade, sua cor, sua religião, e etc. É preciso dar oportunidade para as pessoas mostrarem suas habilidades e competências. Eu mesma, mãe solteira, fiquei por muito tempo desempregada, e batia em várias portas de empresas que classificam pessoas por aparência, por sexualidade, religião, e falo com veemência, tinha recrutadores de empresas que só queria um perfil de pessoas com tatuagens, percings, descolada, se quer olharam para o meu currículo e para os demais candidatos, e por incrível que pareça os candidatos escolhidos tinham o perfil tatuagem, percings, roupas rasgadas. Me senti excluída! E vi a insatisfação dos outros candidatos. Sou contra a classificação de pessoas, o importante é dar a oportunidade pras pessoas trabalharem e viverem suas vidas. Um grande abraço.
Canal Pastora Isnei Costa
Canal Pastora Isnei Costa Mês atrás
ANtonia seu publico aqui falando de 2 privilegiados de ser branco,e ter estudados em escola particular,eu e 7 irmaõs mistos brancos de olhos verdes negros e esse povo dizendo que vc é racista e chama de vitimismi e é vitimismo mesmo onde nos todos somos mistiços eu estudei em escola publica corram atrás
Luciana Nunes Rabelo
Luciana Nunes Rabelo Mês atrás
Parabéns Jovino!!!
solange vaz
solange vaz Mês atrás
Sabe pq está causando toda essa polêmica e pq foi criado esse processo? Pq infelizmente vivemos em um pais racista. Como as pessoas estão incomodadas? Será que se o processo fosse somente pra brancos estaria causando todo esse alvoroço? Isso serve pra vermos como o povo brasileiro é racista. Tiro meu chapéu pra dona Luiza Trajano, parabéns.
Antonia Leão
Antonia Leão Mês atrás
Não se pode negar o racismo e o preconceito, principalmente porque ele é uma via de mão dupla no mundo em que vivemos, não se pode negar o que foi feito aos negros no Brasil a poucos séculos atrás. A questão é: O que está sendo feito para reparar isso, está sendo feito da melhor maneira?
Ralfe Nunes
Ralfe Nunes Mês atrás
Nunca nutri nem um grau de adimiraçao por Antônia fontinelle, mais tive que ver a entrevista para criticar. Primeiro não vi uma entrevista, vi um bate papo no qual ela faz questão de concordar com o desserviço do procurador, no ponto de vista pequeno de Antônia no Brasil não há 100% negros e nem 100% brancos. Aí a gente imagina como seria o racismo se houvesse os 100% de totalidade do ponto vista dela, sendo um país misigenados como somos já vimos vidar ceifadas espancamento preconceito racismo é mais tantas outras atrocidades, entendam o Brasil tem uma dívida com os nossos irmãos negros, ninguém está tirando direito só está ampliando direitos imaginem esse Brasil difícil para todos multiplica está dificuldade para uma pessoa descriminada pela cor da pele e do cabelo. E todos nós aqui sabemos que as políticas públicas são lentas é as vezes feitas pela ótica de brancos racistas que estão no poder .
Danillo B. Athayde
Danillo B. Athayde Mês atrás
Fontanelle: "Nesse país não tem branco". Se olhe no espelho, senhora. Sabe o que quer dizer "boa aparência" nos pré-requisitos de processos seletivos? Pessoa sem noção da realidade. A questão é que tem menos negros nos cargos de liderança do ML, e isso influencia nos negócios. A bagagem cultural de um branco, faria limer, é diferente de um negro, que diariamente tem que ouvir piadinhas nas escolas e ruas, incentivados por pais racistas. Não sou negro, sou branco, embranquecido com a cor do imigrante pobre italiano, resultado de uma política de estado.
Danillo B. Athayde
Danillo B. Athayde Mês atrás
Pessoas incompetentes, que nunca passaram por um processo seletivo de estágio ou trainee nos moldes atuais, o senhor Jovino parece alheio. Quantas vezes os processos não avaliam pelo bairro onde o candidato mora? Filhos da Faria Lima e afins são sempre favorecidos nos processos e nunca esse senhor, nem ninguém deu um pio. Lacração jurídica é o que senhor faz, senhor Jovino. Entendam: a exclusão estão em todos os processos seletivos, seus hipócritas.
Danillo B. Athayde
Danillo B. Athayde Mês atrás
"Técnica". Senhor Jovino, o senhor devia ser punido.
Aline Paixão
Aline Paixão Mês atrás
Sou da área do Direito do Trabalho....sinceramente o pedido dele não se trata de uma tese nova e sim de algo que já foi decidido pelos Tribunais Superiores. Quem quer fazer marketing é ele!
LUIZ ALBERTO DE Melo
LUIZ ALBERTO DE Melo Mês atrás
Da mesma forma que esses dois podem falar merda aqui por ser uma plataforma privada, a Magalu tem todo direito de fazer o q quiser pois também é privada!
Sonia Rodrigues
Sonia Rodrigues Mês atrás
Essa política de inclusão é mal colocada. Trabalhei em uma universidade que por lei era obrigada a contratar um índice de deficientes. O problema é que não havia candidatos deficientes com capacitação suficientes para ocupar as vagas. Aí a universidade pagava uma multa. Sei de empresas que ocupam essas vagas de deficientes através de uma associação e aí o problema é bem grave pois esses funcionários não recebiam os mesmos benefícios que os outros funcionários como vale alimentação e participação nos lucros. Isso é errado.
Angela Oliveira
Angela Oliveira Mês atrás
Não me estranha esse "constrangimento" causado pela ação movida pelo Magazine Luiza, que para alguns é lacração. Estamos em um país em que os racistas não se constrangem mais. É fácil falar em "racismo reverso" e "meritocracia" no último país a abolir a escravidão no mundo, e que a mesma população negra foi arrastada para a periferia sem apoio algum do poder público. Mais da metade dos negros não terminam sequer ensino básico. Mesmo adotando regime de cotas, órgãos como a que esse defensor faz parte não consegue ter o minino de representação negra. Isso mostra o abismo que separa as oportunidades que existem entre quem tem pele clara e negra. Porém, é mais cômodo dizer que a raça branca dominante está sofrendo nesse século com ações que minimamente tentam dar alguma chance a negros. Educação é a questão? Concordo, mas que falta empatia por quem não sente na própria pele as adversidades em ser preto, não há dúvidas.
silvia fiad
silvia fiad Mês atrás
voce é muito fora da casinha mulher , se liga
Maria Rita
Maria Rita Mês atrás
Há preconceito contra o pobre. Independente da cor. ESCOLAS e profissionalizar. E encaminhar para o EMPREGO. Não fazendo distinção.
Maria Rita
Maria Rita Mês atrás
Emprego, trabalho deve ser pela competência, independente de qualquer coisa. Agora é moda. Todo mundo quer aparecer. Está um nojo.
Marlene Malaquias
Marlene Malaquias Mês atrás
Hipocrisia, só isso!
Lu iom Iom
Lu iom Iom Mês atrás
Inclusão social sim. Contrataram um amigo meu cadeirante pelo programa inclusão magalu.
Infor Person
Infor Person Mês atrás
Parabéns Jovino!
Mariana Roma
Mariana Roma Mês atrás
Isso tudo foi um jogo de marketing. Somos uma grande mistura. Precisamos cuidar do ser humano, sem fazer esse tipo de distinção entre as pessoas
Ivone Silva
Ivone Silva Mês atrás
Se a dona da Magazine Luiza não estivesse envolvida na esquerda eu poderia até acreditar na boa intenção dela. Agora imagina se o Luciano da Havan fizer um programa só para brancos.??? Já imaginou?? Então pense nisto...
Ritinha Holanda Brasil
Ritinha Holanda Brasil Mês atrás
A questão é que o Brasil é um País racista. Sejamos francos, na hora de optar pelo trabalhador, entre um branco e um negro, o branco quase sempre é escolhido. Porque o padrão de boa aparência no Brasil, é ser branco e não negro. O negro sempre vai sair em desvantagem competindo com outro branco. Simples assim.
Jadiane Santana dos Santos
Jadiane Santana dos Santos Mês atrás
Exatamente
Carlos Santos
Carlos Santos Mês atrás
Mais um tecnocrata medíocre querendo se autopromover. Vergonha.
Aline Paixão
Aline Paixão Mês atrás
Qdo eu li o nome da DPU envolvido achei que era fake news. Mas não....ainda bem que a DPU exterminou a falta de concordância.
Gílson Oliveira
Gílson Oliveira Mês atrás
Queria saber onde fica o Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
Marta Rodrigues
Marta Rodrigues Mês atrás
SOLUÇÃO.. NÃO COMPREM NO MAGAZINE LUIZA. ESSA EMPREZA PRECISA APRENDER QUE TODOS SÃO IGUIAS PERANTE A LEI.
Maria Conceição Cortez
Maria Conceição Cortez Mês atrás
Antônia na minha opinião a dona dessa loja só tá querendo aparecer. Não tem sentimento nenhum e sim egocentrismo.
Carlos Fernandes
Carlos Fernandes Mês atrás
Vcs já viram os candidatos selecionados para trainee? 90% são brancos. O que as lojas querem eh diversificar. Acho que n deveria ser só negros, mas o favelado, deficiente, enfim, o Brasil é num país diverso, logo precisamos ver essa diversidade nos altos calões tbm. Os excluídos têm chances ínfimas nesses processos, já que a maioria que passa já fez intercâmbio, estudou em escolas caras e etc.
Beterraba Beterrabinha
Beterraba Beterrabinha Mês atrás
Ou seja um branco racista que acha que negro deveria ser escravo
Jaine Aparecida Marques
Jaine Aparecida Marques Mês atrás
Amo as lives da Antônia.
leticia paula leite
leticia paula leite Mês atrás
Parabéns Jovino ! Graças a Deus vc se manifestou .
Nanddy Fortal
Nanddy Fortal Mês atrás
17:12 Antonia uma bonequinha negra nao vai mudar a vida de nem um negro. Um programa de treinamento, que é isso o "trainee" , voltado para o s negros , isso sim. Porque os que forem aprovados, vão ter a chance de virar Gestores com bons salários e vão poder proporcionar aos filhos o acesso a boa educação, que por sua vez vão ter mais boas oportunidades, que vão repassar aos seu filhos, e sucessivamente. E os que não forem aprovados, pelo menos tiveram acesso a um bom programa de treinamento. Nao vivem dizendo que o melhor programa social é um emprego. Esse senhor deveria entender que o programa de Trainee é um programa de treinamento, visando preparar e identificar potenciais gestores, portanto , a pessoa além de ter acesso a um bom treinamento, e caso não seja aprovada pelo Magazine Luiza, ainda poderá concorrer em outras empresas.
Nanddy Fortal
Nanddy Fortal Mês atrás
07:12 nao foi esse rapaz que idealizou essa petição. Aqui fica claro ele não fala com firmeza na defesa do que "redigiu".
Iracema Aparecida Bianchini Favero
Iracema Aparecida Bianchini Favero Mês atrás
Adoro suas lives Antonia!
Jailton José Honório da Silva
Jailton José Honório da Silva Mês atrás
Que áudio péssimo Tanto dinheiro, mas não dá conta de um problema tão básico.
Alexandra Aloir
Alexandra Aloir Mês atrás
PARABÉNS ao MP! P/CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE COMBATER REALMENTE O PRECONCEITO AOS POBRES E SÓ SE PREOCUPAR SO COM A LACRADA P/FAZER MEDIA COM OS NEGROS. DEPLORÁVEL ESTÁ MULHER SEM NOÇÃO???
Alexandra Aloir
Alexandra Aloir Mês atrás
Q DECEPÇÃO DESSA EMPRESA MAGAZINE LUIZA! ESQUECER Q A POBREZA Ñ TEM COR! SÓ SEI Q ELA PERDEU UMA FREGUESA. Ñ COMPRO MAIS NADA DESTA COMUNISTA SEM NOÇÃO.
Mirian Passos
Mirian Passos Mês atrás
Na minha opinião a Luiza quis fazer marketing, assim como fez a Natura com a campanha do dia dos pais,muita lacração!!! Nossa constituição é clara:"Todos Somos Iguais"!!!! Na hora de selecionar os candidatos, é tão fazer a mistura de raça para seus colaboradores e pronto,mais prefere fazer MiMiMi que chama mais atenção.
Mariana Marcolin Kaiser
Mariana Marcolin Kaiser Mês atrás
A verdade é que as pessoas buscam amenizar as consequências e deixam de encontrar e resolver a raiz do problema. Atualmente as diferenças estão utilizadas para marketing, promoção pessoal. Gente hipócrita.
Pedro Vieira
Pedro Vieira Mês atrás
Será que as pessoas que estão, muito incomodadas com esse processo seletivo, têm o mesmo incômodo com o preconceito racial no Brasil? Fica a reflexão...
Válter Lopes de Castro
Válter Lopes de Castro Mês atrás
Claro que não, um bando de ignorantes!
ARITANA CASTRO
ARITANA CASTRO Mês atrás
Muito bom ouvir que seu filho não rótula pessoas por credo,cor de pele e etc...vem aí uma geração nova liberta de rótulos e de rotular pessoas
Maria Ramos
Maria Ramos Mês atrás
As favelas estão cheias de jovem brancos sem oportunidades de trabalho porque faltam lhes escolas de qualidades, tanto quanto para negro. O que me parece é que estamos atrapalhando do que ajudando. Quando escolhemos cor estamos descriminando. Justo quando estamos lutando por igualdade. Está história de coitadinho não cola. Tenho vários negros na minha família bem sucedidos e alguns brancos que si quer quis estudar. O problema não está na cor e sem na não formação de todos Minha opinião...
antonio carlos
antonio carlos Mês atrás
Não foi essa mulher quem fez a fortuna, foi a Tia dela que iniciou, ela simplesmente era herdeira de tudo, pois a verdadeira Luiza tem idade muito avançada.....Essa mulher já pegou um império formado.
antonio carlos
antonio carlos 18 dias atrás
@Ana Fonseca vc sabe que a parte da sobrinha Luiza tem muito de política envolvida no crescimento da empresa, pois até Lei Rouanet ela conseguiu verba junta a grande PRESIDENTA para financiar um livro de receitas da filha. Desde quando livro de receita é cultura, por acaso o livro de receita foi distribuído gratuitamente ao cidadão para ter incentivo do governo federal? Será que com tamanho Patrimônio a filhinha da " super poderosa " precisaria de dinheiro público para bancar edição? Foi na época do PT também que ela conseguiu uma carta patente da PRESIDENTA para atuar como uma empresa de crédito à pessoas físicas? Eu sou de Franca e conheço muito bem a história da família LUIZA.
Ana Fonseca
Ana Fonseca 18 dias atrás
Não vamos tirar o mérito. A magazine Luiza cresceu absurdamente nos últimos 5 anos. Bateu recordes de valorização de suas ações. Então a atual gestora merece esse reconhecimento. Muitos herdeiros dilapidam o patrimônio. Ela levou a empresa pra outro patamar.
LICIQUEIRA
LICIQUEIRA Mês atrás
Magazine Luiza é uma das gigantes do PT... e lá atrás recebeu aporte financeiro com dinheiro público para se tornar uma, assim como Grendene, Natura e outras!! Agora ela vem atender o chamado com essa ação... é o tomá-la da cá dos comunistas globalistas onde a intenção é criar atrito social!! Nada tem a ver com cor de pele, com inclusão ou ajuda real e sim com MILITÂNCIA, mais tarde vamos ver os motivo reais e os resultados de todo isso.
antonio carlos
antonio carlos Mês atrás
Essa baleia vermelha, pode contratar quem ela quiser para trabalhar nas lojas dela, mas que seja algo discreto, sem alarde...... simplesmente ela pega todos os nomes preenche todas as fichas e escolhe quem ela quer, sem jogar um grupo de brasileiros contra o outro. Afinal ela não deve pagar tão bem assim, conheço muitas pessoas que trabalham lá e nem todos estão tão ricos..... kkkkkk
Noiva de Yeshua
Noiva de Yeshua Mês atrás
É fácil: pergunte para qualquer professor ou estudante de esquerda qual é o método Paulo Freire. Nenhum vai conseguir responder porque "não existe método Paulo Freire! Paulo Freire não era nem nunca foi educador. Ele foi colocado lá para fazer uma revolução comunista, e não educação." (Armindo Moreira, filosofo, educador, maior autoridade em Paulo Freire no mundo).
A Verdade Liberta
A Verdade Liberta Mês atrás
Se pobre não é considerada minoria, então a maior parte da população desse país, formada de negros, pardos, índios e brancos, é rica... Não faz sentido essa política no Brasil. Aliás essa política separatista, não faz sentido em lugar algum do mundo. Martin Luther King deve está se revirando no túmulo!
A Verdade Liberta
A Verdade Liberta Mês atrás
Antônia, imagine uma mãe branca pobre que tem um ou mais filhos negros que precisando trabalhar para sustentar seus filhos, lhe seja negado o direito de trabalhar em uma empresa, que só admite negros ou pardos ou índios ou presidiários, as chamadas minorias... Sim, porque isso vai se estender... Isso é muito sério!!!
Cléo Serra
Cléo Serra Mês atrás
Parabéns Doutor 👏👏👏👏👏👏👏
Noiva de Yeshua
Noiva de Yeshua Mês atrás
Imagina se amanhã alguem resolve anunciar que vai contratar só brancos! Da mesma forma que algo assim seria inadmissível, também não se pode admitir o que o Magazine Luiza fez! Também não compro mais.
Gilvan B Silva
Gilvan B Silva Mês atrás
Na Luiza não compro mais, ela está fazendo politicagem Barata, quantos anos tem o Magazine Luiza? Quantos negros tem em suas lojas em todos os setores?
SAYEG DJ
SAYEG DJ Mês atrás
Queria saber uma coisa de quem tanto critica a ação da loja: O que fazem de bom pra mudar esse país? Conte aqui pra gente. Outra coisa, assistam a entrevista da Luiza no Roda Viva e entendam um pouco ....
Cléo Serra
Cléo Serra Mês atrás
Da uma vaga para mim então na sua fazendinha feliz
Neuzeli Aparecida Campos
Neuzeli Aparecida Campos Mês atrás
Ela quis criar um verdadeiro apartheid!
Sonia Chagas
Sonia Chagas Mês atrás
Temos ter mais educação do que separação entre branco e negro.Pois somos seres humanos.
Daniel Delfino
Daniel Delfino Mês atrás
Tamu junto 😁😁😁
ana Malacarne
ana Malacarne Mês atrás
Não comprarei mais nessa loja
ana Malacarne
ana Malacarne Mês atrás
Parabéns pela atitude!
A Verdade Liberta
A Verdade Liberta Mês atrás
Nós que por um caso, nascemos brancos nesse país de mestiços, devemos nos mobilizar nas ruas contra essa descriminação a brancos! Isso é racismo e nazismo! Privilegiar uma raça em detrimento de outra! Isso vai gerar prováveis conflitos no futuro! Essa é a intenção dessa gente. Por uns contra os outros! Acordem!!!
Célia Pivaro Maciel
Célia Pivaro Maciel Mês atrás
Depois q a senhora do Magazine fez parte da organização nefasta das Olimpíadas do Brasil, perdeu seu crédito. O interesse particular é incontestável!!!
Gesse
Gesse Mês atrás
vejo isso como algo tão desnecessário. Todos somos iguais em direitos e obrigações, só temos que respeitar isso e pronto!! vamos seguir em frente! passado é passado. ( e quem não cumprir a lei...que responda pelas suas falhas) - nunca conseguiremos apagar o que ja aconteceu- MAS PODEMOS MUDAR O PRESENTE PARA CONQUISTARMOS UM FUTURO MELHOR.
Marcia76 Oliveira
Marcia76 Oliveira Mês atrás
Não pq seus colegas não são da área, mas pq são esquerdistas, comunistas. Fim.
Domingos Torres
Domingos Torres Mês atrás
Olavo de Carvalho escreveu. Se o juiz acredita MESMO que não há nada de insinuação erótica em chupar uma banana como se fosse pica, ele pode provar a sinceridade da sua opinião chupando ele próprio uma banana daquele jeito e deixando-se filmar. Peça a ele essa gentileza, Antonia Fontenelle.
George Argiros Ageraniotis
George Argiros Ageraniotis Mês atrás
Tentei ver entender essa opinião de mente aberta. Mas não consegui entender de onde vem a falta senso e visão. 1-Está na lei que o governo e as empresas devem tomar ações para diminuir a desigualdade racial. E a maioria não faz nada. Quando alguém faz, se reclama. 2-Não estou falando de igualdade social, o objetivo da ML nesse programa é "Racial". "Não importa" se o negro é probe ou rico, jovem ou idoso, etc 3- Pode ser que amanhã ela identique um desbalanceamento social e abra um programa para baixa renda. Ou um programa voltado só para mulheres, idosos, etc. De forma que todos os setores da empresa reflitam proporcional uma amostra da sociedade brasileira. Pq esse é o público alvo dela. Isso poder uma questão ideologia? Sim. Mas mais doq tudo é uma questão estratégica para uma empresa que quer inovar. Não adianta ter 10 pessoas num setor se todas contam a "mesma estória". E se ainda ela ganha com o marketing de lacração? São negócios! Todos os lados ganham. Vide nosso "unicórnio" Nubank. Uma empresa de TI em que: 40% são mulheres 20% são estrangeiros 30% se identificam como LGBTQ
William Axel
William Axel Mês atrás
Essa direita de MERDA não tem mais o que fazer.
Alexandre Vieira
Alexandre Vieira Mês atrás
Deveria ser crime usar a Defensoria Pública para supostamente fins diferentes da finalidade da tão nobre e verdadeira função.
luciana jesus
luciana jesus Mês atrás
Engraçado a gente sempre fala que o nosso país carece de políticas de enfrentamento ao racismo e as desigualdades sociais latentes quando uma empresa começa a plantar uma semente pra gerar frutos futuros a gente se depara com uma situação como essa? Vai entender...
Luciana Bessa
Luciana Bessa Mês atrás
Esse defensor infelizmente não ocupa o cargo público correto. Essa postura não é compatível com os princípios institucionais da Defensoria.
Cristina Alexandre
Cristina Alexandre Mês atrás
Oi Antonia! Sempre que posso acompanho seu canal. Acho você uma mulher guerreira e merece todo sucesso e nosso respeito.
veinho loco
veinho loco Mês atrás
Magazine Luiza cadê as cotas dos índios, mulatos e mamelucos? Não rende likes pra empresa?
Válter Lopes de Castro
Válter Lopes de Castro Mês atrás
Não está pior não,@Maire Sousa, você é que não percebia. Quantos amigos negros você tem? Quantas pessoas você conhece que fizeram casamento mestiço? Quantos colegas negros você tem no trabalho? E quantos estão em posto de chefia? No clube que você frequenta, quantos negros você encontra? Conhece muitos médicos e dentistas negros?
Maire Sousa
Maire Sousa Mês atrás
@Válter Lopes de Castro agora ta bem pior, nunca vi na historia do Brasil um dos paises mais mestico do mundo querer definir o povo em um criterio biracial, absurdo e completamente anticietifico, a raça é humana e a etnia é brasileira .
Válter Lopes de Castro
Válter Lopes de Castro Mês atrás
Tem certeza,@Maire Sousa, que o Brasil já não era dividido?
Maire Sousa
Maire Sousa Mês atrás
A moda agora é separar o Brasil entre negros e brancos e negar a verdadeira etnia brasileira que é mista , somos mesticos, com sangue indigena, branco , negro e sem falar as etnicas asiatica que tambem colonizaram o Brasil em algumas regioes , negar as raizes brasilerias e discriminar pessoas por cor de pele é sim anconstituicional.
Edilene Soares Soares
Edilene Soares Soares Mês atrás
Parabéns ao Dr. Jovino Bento
veinho loco
veinho loco Mês atrás
Sou pardo e tenho neto loiro de olhos verdes. Ele tem vários amigos negros, nós aprendemos que todos somos filhos de Deus. Magazine Luiza está pensando em faturar.
veinho loco
veinho loco Mês atrás
Magazine Luiza deixa de hipocrisias A rede está preocupado em faturar em cima dos negros. Eu sou pardo e tenho filhos brancos que estão desempregados.
Helcio Rodrigues
Helcio Rodrigues Mês atrás
Antonio, penso que voce está absolutamente correta. Esse crescimento descontrolodo das ditas "políticas afirmativas" só nos leva a radicalização crescente. Eu sou um carioca, nascido na ZN na então Capital (1950). Todas as terças feiras, nas férias, jogávamos pelada com o pessoal que descia da favela para a feira. Na minha Escola Primaria ( Federal), convivia com todo tipo de extraro social. Todos nos tratávamos por apelidos, desde "rato branco" até "azulão". Sem problema algum. Essas atitudes não passam de um grande "jogo pra platéia", alem de uma submissão suicida à "patrulha".
Nildo Nunes
Nildo Nunes Mês atrás
KKK debatendo racismo estrutural
Tereza santos
Tereza santos Mês atrás
Tinham que acabar com o quesito COR nas fichas cadastrais, inscrição escolar, concursos pra quê esse ítem não deveria existir.
Nildo Nunes
Nildo Nunes Mês atrás
Nem disfarçam quando associam negros a periferia e pessoas sem estudo.
Cabreira CN
Cabreira CN Mês atrás
Antonia, na minha opinião, o que pode melhorar o ensino da sociedade brasileira é aplicar os recursos no ensino básico, e preparando e valorizando os professores. E para melhorar a educação e melhorar as condições de acesso ao emprego para que as famílias tenham tempo para educar seus filhos, porque educação vem da família e não da escola.
Regina Agostini
Regina Agostini Mês atrás
Agora quem está sendo excluído são os brancos, pardos, e outras etnias.... de toda forma há exclusão... que é uma pena... nosso país é tão lindo com uma população tão diversificada. Eu jamais ia aderir ou trabalhar em uma empresa com essa visão... comparando com outras empresas como a Havan, por exemplo, gosto muito mais da humildade e visão dessa.
Nildo Nunes
Nildo Nunes Mês atrás
Se fosse um seletivo pra gari não tinha essa polêmica toda. Canalhas!
Leonides Perlin
Leonides Perlin Mês atrás
daqui a pouco nós não vamos mais dizer ao clarear o dia ou escurecer
Sandra Liboni
Sandra Liboni Mês atrás
O tal magazine está fazendo um.comercial sobre consórcio "de tudo" com dois atores brancos, estranho né, pq não colocaram negros, índios ou japoneses, etc!
Railson Brasil
Railson Brasil Mês atrás
Vai ser condenada lero lero.
Od Cs
Od Cs Mês atrás
Antônia isso sim é racismo, é separar as pessoas pela cor da pele. Os negros deveriam se recusar pq vão dizer vc só está aqui pq vc é negro e não pq vc tem competência, a descriminação começa pelos próprios negros, pq eles deveria dizer não queremos ser empregados só pq somos negros e sim pq merecemos e temos competência.
Viviane Sales
Viviane Sales Mês atrás
Quanta revolta por nada!!! Falam tanto em liberdade... A Luiza tem o direito de fazer o quê quiser na empresa dela!!!!
Viviane Sales
Viviane Sales Mês atrás
@Simone Prates de Rezende isso, sou tudo isso que tu acha!!! Bjus de luz!! Kkkkkkk
Simone Prates de Rezende
Simone Prates de Rezende Mês atrás
Você estudou sobre isso? Fez Direito? Tirou da sua cabeça, né? Veio de Marte? Quanta bobagem as pessoas falam.
Fátima Dias Alves Tremura
Fátima Dias Alves Tremura Mês atrás
Excelente live! Defendo cota social! Parabéns Dr. Jovino!
E. Wheisenberg
E. Wheisenberg Mês atrás
.PERTO DO FIM DOS MANDATOS, EM PERNAMBUCO A PANDEMIA ESTIMULOU A LIBIDO DOS .PARDAIS, E MUITOS “PARDAIZINHOS” JÁ ESTÃO ENFEITANDO AS LATERAIS DA BR 101!
Warley Ferreira Dias
Warley Ferreira Dias Mês atrás
Se a proporção de pobres é de3 7 negros para 3 brancos ( 7x3 ), todas as ações DEVEM ter a proporção de 7x3. O resto é racismo disfarçado.
Marco Severo
Marco Severo Mês atrás
VIROU RÉ. VIM AQUI SÓ DEIXAR MINHA RISADA HAHAHAHAHAHA Quem fala o que quer (sem ter provas) leva o processo que não quer! Se continuar assim logo logo vai ficar pobre de novo! kkkkkkkk
Cléo Serra
Cléo Serra Mês atrás
Ah vai
I'bira Varão
I'bira Varão Mês atrás
Concordo plenamente com o Defensor....👍👍👍
Maria Paes Leme
Maria Paes Leme Mês atrás
Parabéns Dr. Jovino Bento Júnior e para Antônia Fontenelle por conduzir a live, sendo imparcial.
Maria Paes Leme
Maria Paes Leme Mês atrás
Foi excelente a live, sou da mesma opinião do Dr.jovino, não podem existir cotas, de nenhum modo, tem a meritocracia, cotas raciais alguma. Estas cotas só fazem dividir mais ainda , não unem.
Marilinda Santos
Marilinda Santos Mês atrás
Parabéns sr defensor
Sarah de Magalhães Aguiar
Sarah de Magalhães Aguiar Mês atrás
Prefiro não comprar em lojas racistas, há outras opções.
Tude ume grande Palhaçades - Cíntia Chagas
48:43
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 68 mil
Think Fast, Talk Smart: Communication Techniques
58:20
Stanford Graduate School of Business
Visualizações 21 mi
Boas-vindas ao Clube Fortnite | Trailer de Anúncio
0:20
Fortnite Brasil
Visualizações 656 mil
Tierry - AMAVA PORRA NENHUMA - DVD Acertou Na Mosca
2:35
Tierry Oficial
Visualizações 1,5 mi
PREFIRO NÃO OPINAR... AGORA
49:35
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 88 mil
Felicidade, Abundância e Prosperidade com Elainne Ourives
48:31
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 117 mil
CANSEI DE FAZER SILÊNCIO
56:05
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 162 mil
O Feminismo é um movimento político desagregador - Ana Campagnolo
1:01:24
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 224 mil
Como passei no concurso público da Defensoria Pública de MS
23:01
ME OFERECERAM 2 MIL DE PENSÃO - Caroline Marchezi
49:59
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 621 mil
Pastor Felipe Heiderich fala de sua absolvição em segunda instância
44:14
Na Lata com Antonia Fontenelle
Visualizações 436 mil
Chopin - Relaxing Classical Music
2:41:00
HALIDONMUSIC
Visualizações 3,6 mi
Boas-vindas ao Clube Fortnite | Trailer de Anúncio
0:20
Fortnite Brasil
Visualizações 656 mil
Tierry - AMAVA PORRA NENHUMA - DVD Acertou Na Mosca
2:35
Tierry Oficial
Visualizações 1,5 mi
Whindersson Nunes _COISA DE MULHER- (animação)
3:59
AMONG US NO BRASIL 7
9:17
Canal Conspiração
Visualizações 529 mil
E se Você Fosse Enterrado Vivo de Novo?
2:39
Conheça Arnold
Visualizações 452 mil
Chá Revelação - Virginia e Zé Felipe
2:16:35
Virgínia Fonseca
Visualizações 8 mi
MONGOL BALL Z 2
2:39
RABISCO
Visualizações 752 mil